terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Agradar a Deus

 
“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” Salmo 37:4
“...porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais” Deuteronômio 30:9B 



Deleitar significa: provocar deleite, agradar, dar prazer...
Quando nos agradamos do Senhor e o agradamos, o levamos a sorrir,
E precisamos entender que devemos provocar o sorriso de Deus. 
Até porque o sorriso de Deus é o objetivo de nossa vida.

O que faz Deus sorrir?

1. Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa. (Mateus 6:24)    
     Quando amamos ao Senhor acima de qualquer coisa, o estamos colando em primeiro lugar. E isso agrada a Deus e o faz sorrir
.
2. Deus sorri quando confiamos nele completamente. (Daniel 3:28)               
     Esses jovens podiam retroceder, nós até entenderíamos. Mas eles confiavam no Senhor de uma forma extraordinária. E quando confiamos em Deus completamente, Ele se manifesta em nosso favor e, todos verão e saberão quem é o nosso Deus. É assim que devemos confiar no Senhor, sem reservas. E isso agrada a Deus e o faz sorrir.

3. Deus sorri quando lhe obedecemos incondicionalmente. (1ª Samuel 15:22) 
     Como diz o texto, Deus não se agrada de falsa obediência. Uma obediência com atraso ou parcial é o mesmo que desobediência. Deus não está interessado em pessoas que o obedeçam parcialmente, com atrasos ou desconfiando de suas ordens. 
     Veja o caso do profeta Jonas, (Jonas 1:2 e 3) Quando Jonas decidiu desobedecer a ordem do Senhor, ele começou a descer: desceu para o porto, desceu para Jope, desceu para o mar, desceu para dentro do peixe... e só lá, no ventre do peixe, ele orou ao Senhor. Quando obedecemos ao Senhor, Ele nos faz andar em lugares altos. 
     Outro exemplo de obediência incondicional: A viúva de Sarepta, 1ª Reis 17:121                Obedecer incondicionalmente agrada a Deus e o faz sorrir.

4. Deus sorri quando o louvamos e damos graças continuamente. (1ª Ts 5:16 e 18) Pense em duas coisas que abrem o sorriso de Deus: louvor e gratidão. Como podemos falar de louvor e gratidão e, esquecermos de Paulo e Silas na prisão. Eles podiam reclamar do que estava acontecendo, Deus até entenderia suas lamentações. Mas eles em meio a todo sofrimento preferiram louvar e dar graças a Deus. E quando isso acontece, Deus se levanta do trono pra dar livramento ao adorador. 
     Essas duas atitudes juntas agradam a Deus e o faz sorrir.

Conclusão: Tudo isso faz parte de uma vida de ADORAÇÃO ao Senhor. Um tema que vamos abordar logo mais na próxima reflexão.
Qual é a adoração que agrada a Deus???


RCA – 15/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário