quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A ADORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS





“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30




Observamos, na ministração anterior, que fomos planejados para agradar a Deus. Agradamos a Deus a partir do princípio da fé, pois “... sem fé é impossível agradar a Deus” Hebreus 11:6.
Todo aquele que se aproxima de Deus deve crer na sua existência, pois não se adora a quem não se conhece e muito menos se não existe.
Dar prazer a Deus, agradar a Deus é o que chamamos: “adorar”.  A palavra do Senhor nos ensina: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23

Precisamos entender o que não é ADORAÇÃO:

1.    Adoração não é música.                                                         
Para muitas pessoas, adorar é apenas sinônimo de música.
Elas dizem: “Em nossa igreja temos primeiro a adoração e depois o ensinamento”. Esse é um grande mal-entendido. Todos os momentos do culto são atos de adoração: a oração, a leitura da Bíblia, os cânticos, a declaração de fé, o silêncio, manter-se quieto, ouvir uma pregação, tomar notas, ofertar, e até mesmo saudar outros adoradores. Independente do ritmo ou como se toca determinada música, se ela é oferecida a Deus em espírito e em verdade, então é um ato de adoração.

2.    A adoração não é para nosso benefício.                                                          
     A adoração não é para você, é para Deus. É certo que a maioria dos cultos de adoração também tem elementos de comunhão, edificação e evangelização; e existem benefícios na adoração, mas nós não adoramos para nossa satisfação. Nossa motivação é glorificar e agradar ao nosso Criador.É interessante quando as pessoas dizem: não gostei do culto, o louvor foi muito fraco, hoje não deu pra adorar. Lembre-se: o culto, a adoração, não é pra você, e sim para DEUS.

3.    A adoração não é parte de sua vida; ela é a sua vida.                               
Não adore a Deus somente nos cultos da igreja. Antes, a adoração, deve ser sua primeira atividade, desde a hora em que você abre os olhos, pela manhã até quando fechá-los à noite. Veja o que a palavra de Deus nos ensina: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Diante de tudo que compartilhamos até agora, a pergunta é:

Qual é a ADORAÇÃO que agrada a Deus?

Não tenho a pretensão de afirmar que, a adoração que agrada a Deus, só tenha esses três tópicos, mas acredito que passa por eles.

1.    Aquela que você se entrega por inteiro.                                                                           “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30Deus não quer apenas uma parte de sua vida. Ele pede todo o seu coração, toda a sua alma, toda a sua mente e toda a sua força. Deus não está interessado em um meio-adorador. Aquele parcial ou que dá sobras de seu tempo e dinheiro. Ele deseja sua total devoção, e não pequenos pedaços de sua vida. Se você oferecer ao diabo sua unha encravada, ele quer; pois ele não tem caráter e sabe que Deus te quer por inteiro.

2.    Aquela que é genuína e sincera.                                                                                     “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23.
Quando Jesus disse que você deveria “adorar em espírito”, ele não estava se referindo ao Espírito Santo, mas ao seu espírito. Feito à imagem e semelhança de Deus. Dessa forma a adoração deve ser genuína e sincera. Não apenas uma questão de utilizar as palavras corretas, mas falar aquilo que o seu espírito quer falar. Não imitações de algumas pessoas que você conhece, pois Deus lhe deu um espírito para se comunicar com Ele, então o adore.

3.    Aquela que é prática.                                                                                                           A Bíblia diz: ... “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1                                                                                                             
Por que Deus quer o seu corpo? Por que ele não diz: “Apresentai os vossos espíritos”? Porque sem o corpo você não pode fazer nada neste planeta. Na eternidade receberemos um corpo novo, melhorado e aprimorado; mas enquanto estivermos aqui na terra, devemos dá-lo o que temos. Isto é ser prático a respeito da adoração. Você já ouviu pessoas dizerem: “Não poderei estar com vocês hoje a noite, mas estarei com você em espírito”. Você sabe o que isso significa? Nada. Nadica de nada!
Enquanto você estiver na terra, seu espírito só poderá estar onde seu corpo estiver. Se seu corpo não está lá, você também não está. Quando falamos em sacrifício, sempre vem em nossa mente algo morto, mas Deus quer um sacrifício VIVO.
E o vivo anda; o vivo fala; o vivo pensa; o vivo ADORA!

Resumo: Dessa forma entendemos que a adoração que agrada a Deus, a verdadeira adoração, é aquela que reflete a Glória de Deus em nossas vidas.
Adorar a Deus é muito mais que abrir a boca em um louvor, mas é um ESTILO de vida. 
É deixar de andar como o mundo diz que devemos andar e andarmos na contra mão do mundo como os rapazes na fornalha, como Paulo e Silas na prisão, e como o Rei Davi: 

“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” Salmos 34:1


 RCA – 15/02/2015/Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário