sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alegrai-vos no Senhor


Alegrai-vos no Senhor

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” Fp 4:4

Que mensagem maravilhosa que o nosso irmão, o Apóstolo Paulo, nos deixou.
Alegrai-vos no Senhor!!!
 Interessante o que esta mensagem nos fala.
 Alegrar-se no Senhor é muito mais que dá risadas, ou ter sempre um sorriso no rosto. É muito mais que agradecer a Deus pelos bens recebidos.
Hoje pela manhã no meu, a sós com Deus, tive a oportunidade de desfrutar da presença de Deus, maravilhosamente, na sala de meu apartamento, enquanto lia este texto. Veja meus amados irmãos e amigos o que o espírito Santo falou comigo. Não posso e não devo guardar esta mensagem só pra mim.
Quando li este versículo, e olhe que eu até já ministrei diversas vezes neste texto, o Espírito Santo me parou e disse: Alegre-se no Senhor! E eu lhe respondi: eu tenho me alegrado, pois sou grato por tudo que o Senhor tem me dado.
Foi aí que eu parei e deixei que Espírito Santo ministrasse meu coração. Foi como se aquela sala de apartamento se tornasse a sala do Trono. Eu me senti, literalmente nos braços do Pai, ouvindo o que ele queria me dizer.
Então Ele começou:
Quando digo Alegrai-vos no Senhor e insito em dizer; outra vez digo: Alegrai-vos. Estou querendo dizer: “Que sua alegria não deve estar naquilo que você tem recebido de mim e sim no que tenho sido pra você.”
Amados meu coração se encheu de alegria.
Pois muitos ainda não entendem que a alegria tem que ser no que o Senhor tem sido pra ele, e não que o Senhor, tem lhe dado. Muitos se alegram porque receberam uma herança, outros porque conseguiram comprar um carro novo, outros porque passaram no vestibular ou num concurso público, outros porque têm saúde, outros porque compraram a sua casa nova, outros porque vão fazer a viagem dos seus sonhos..
São tantas as coisas, que alegram o nosso coração, mas são passageiras. Pois a herança, se não houver sabedoria se acaba; o carro novo fica velho e por aí vai. A alegria no Senhor, essa eu posso garantir, não é passageira.
Portanto amados, alegrem-se no Senhor, pois ele é quem nos garante todas as coisas. Devemos nos alegrar no Senhor e ele nos dará tudo que precisamos, é assim que a palavra de Deus nos garante: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades.” Fp 4.19
Se tivermos muito nos alegraremos, se tivermos pouco, também, pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Glória a Deus!!!

Pr. Samuel Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário