As Nossas Tribulações
Todos nós passamos por dificuldades e ficamos afligidos, desanimados, até pensamos em desistir. Vem-nos pensamentos que não vale a pena continuar.
Nestas horas olhemos para o autor e consumador da fé. Olhemos para Cristo e lembremo-nos de Suas palavras. Lembremos que sofreu no calvário pelos nossos pecados e não desistiu, mas nos deu a paz, nos deu esperança, nos deu vida em abundância.
João 16:33, "Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo."
I João 5:4-5, "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?"
Nas tribulações temos a oportunidade de crescermos na fé. É o momento em qual sabemos que dependemos de Deus e que nossa vida está em Suas mãos.
II Corintios 4:17-18, "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
Gloriarmos nas aflições é uma das lições difíceis de aprendermos. Mas, sabemos que vindo de Deus Ele nos dará também a vitória, não na carne mas no espírito, na fé e no amor.
Romanos 5:1-5, "TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Oremos uns pelos outros, oremos sem cessar. “A oração é como que a respiração da nova natureza dos santos, assim como a Palavra de Deus é o seu alimento.” A. W. Pink
Autor: Henrique Rodolfo Sukerth
Edição: Calvin Gardner
Edição: Calvin Gardner
Nenhum comentário:
Postar um comentário