quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SOBRE O VÍDEO LÍNGUAS ESTRANHAS...

Amados, a Paz do senhor seja sobre vós.

Postei recentemente um vídeo sobre Falar em línguas neste blog. Um vídeo que nos trás uma reflexão muito boa sobre o assunto. Porém, se não for compreendido, pode gerar polemica entre irmãos.

Eu sou Pentecostal, mas não aderi a certos movimentos estranhos à Bíblia Sagrada que fazem parte do meio evangélico pentecostal brasileiro. Por isso, trago essa pequena postagem com algumas observações sobre o assunto.

Particularmente, eu acredito que ainda hoje, homens de Deus, ao imporem as mãos sobre alguém, essa pessoa seja batizada, conforme fez o próprio Paulo em Éfeso. (Atos 19, 5-6). Todavia, para outorgar algo Santo, é preciso ser santo e está em conformidade com a Palavra de Deus, não em oposição a Ela.

O Espírito Santo pode batizar todos de uma vez só como no "Pentecostes"? Claro que sim! (Atos 19:7) Muito embora esse mesmo Espírito tenha ordenado pelo apóstolo Paulo que fizesse diferente numa época posterior.

Aliás, o Espírito Santo assim advertiu aos Coríntios porque visava evitar desordem no culto e que pessoas incrédulas deixassem de ouvir a pregação do Evangelho. (I Coríntios 14:2).

É justamente isso que acontece nos nossos tempos.

Várias pessoas falando em línguas é muito lindo, só quem vive é quem sabe explicar, mas quando o culto desvia-se do rumo (I Coríntios 14:23) e toma outra forma de evangelho que não está nas Escrituras, a coisa se complica, amados. Vejamos:

1. O pregador não consegue dar uma mensagem completa, quando consegue, tem seu tempo reduzido a algo em torno de 25 minutos, para encerrar um sermão no qual, certamente passou dias meditando e buscando ao Senhor para pregá-lo.


2. O Falar em línguas passou a ser a prioridade nos cultos, chegando ao ponto de qualquer pessoa que se manifeste assim, cause um verdadeiro alvoroço levando outros a entrarem na “unção”. Já vi pessoas que estavam endemoniadas influenciarem outras a falar em línguas também, até que chegou alguém com discernimento e expulsou o demônio, envergonhando os demais.

3. Basta um falar que todos falam. Se for o pastor, aí o “reteté” é geral. Até as crianças imitam os sons como quem sabe que não passa de algo artificial.

4. Geram as “marchinhas” que pendem para uma adoração completamente anti-bíblica.

5. Os “quebra-laços”, “saltos”, “giros” entre outros, são parecidos com outras vertentes religiosas, levando pessoas neófitas a se espantarem com a semelhança com os lugares onde, outrora, freqüentavam. Certa vez, uma irmã recém convertida me falou a seguinte frase: “Irmão, achei lindo quando aquela irmã baixou o espírito santo e falou pra outra”. No mesmo instante me espantei: - Baixou? Não irmã, evangélicos não baixam o espírito santo, eles são Batizados com o Espírito Santo. Meditando posteriormente de onde aquela irmã veio e porque falou daquele jeito, entendi que ela, na sua inocência, apenas falou do que conhecia tão bem da época em que era ímpia. Aquilo me deixou boquiaberto.

O vídeo postado trás uma mensagem bastante significativa a respeito do assunto, levar a sério esta mensagem nos trará uma vida espiritual muito mais saudável. Não visa criticar ninguém por suas praticas, mas conduzir à verdade pautada nas Escrituras.(I Coríntios 14: 40) Deus os abençoe em nome de Jesus.

Um comentário:

  1. Prezado Augusto e leitores,

    Estou certo de que o vídeo em questão trás de forma direta e de fácil compreensão o que realmente está fora da ordem do culto em que Deus se faz presente.
    Também sou "pentecostal" , acredito em profecias, visões, revelações, sonhos, mas sou comoa bíblia sagrada me ensina; fazer tudo com ordem e decência. Não abro mão dos dons que Deus tem dado à sua igreja, que é santa e imaculada, mas eles, os dons, devem ser usados para o crescimento e apefeiçoamento da igreja do Senhor. Até porque os santos discípulos de Cristo não serão conhecidos pelos dons, e sim, pelo fruto: O AMOR.
    Fiquem todos na paz!

    ResponderExcluir