sábado, 3 de setembro de 2011

QUERO SER EU MESMO


Graça e paz, amados.

Mais uma vez estamos por aqui para conversarmos sobre uma coisa que temos vivido no dia-a-dia. 
Nestes últimos dias tenho ouvido falar, com muita intensidade, sobre algo que tem passado despercebido por nós. 
Uma frase: “Você vale o que você tem”.
Eu realmente tenho observado que o mundo atual tem levado a muitos a viverem exatamente como esta frase diz. Essa é uma sentença a qual não devemos nos curvar, pois não valemos o que temos e sim o que somos.
Infelizmente o mundo em que vivemos em cada dez pessoas, pelo menos oito, vivem e acreditam desta forma. Pessoas que tem perdido a paz, a alegria, a família e até mesmo suas próprias vidas, depois de estragarem a vida dos outros. Pessoas que estão escravizadas pelo que o mundo tem dito como elas devem ser como devem agir, o que vestir, mesmo que isso lhes custe tudo que poderiam realmente lhes fazer felizes. Pessoas que para estarem no padrão que o mundo tem ditado, estão se isolando e se esquecendo que são sociais. Amados, não devemos deixar ser pressionados para ser o que o mundo diz, mas devemos ser o que Deus diz que devemos ser. 
Recentemente estive conversando com algumas pessoas e dizia que não aceito ser o modelo que o mundo quer que eu seja; não aceito ser o “padrão” que o mundo diz que devo ser.
O que estou querendo dizer é que estou indo na contra mão do mundo, é isso mesmo, não quero ser um bonequinho que é levado para lá e para cá, quero ser eu mesmo. Deus, nos fez únicos. Porque devo andar, falar, me vestir, sorrir e fazer as mesmas coisas que outros fazem? Não eu não devo. Não estou dizendo que serei diferente, mas que farei a diferença.
O nosso valor não está naquilo que temos e sim no que somos. Para o mundo, só seremos aceitos pela sociedade, se usarmos as roupas que a moda diz se andarmos nos restaurantes da moda, se tiver o carro que eles dizem que devemos ter, mesmo que isto nos deixe com a corda no pescoço.
Cadê o cara alegre, o sorriso fácil? Onde estão as pessoas que realmente vivem cada dia sem estarem preocupados com o que os outros vão pensar? Meu Deus em que mundo estamos? Enquanto muitos estão vivendo dessa forma, olhando só para o seu umbigo, muitos outros estão padecendo, não somente de fome e de sede ou de outras necessidades sociais, mas também do afeto. É isso mesmo. Onde estão os abraços, os sorrisos, sem falsidades? Onde estão?
Eu decidi: Não viverei como eles querem que eu viva, mas viverei como Deus quer que eu viva. Deus quer-me ver sorrindo e hoje eu sei que as coisas que eu não vejo são as mais reais e mais importantes para mim.
vamos refletir, a vida é curta e temos que curtir a vida. Pra mim curtir a vida sem o criador é a maior bobagem que pode ser feita. Abra seu coração para Deus e curta a vida como ela deve ser, alegre, sorridente e tendo a certeza que Deus está no controle de tudo.

Abraços para todos e um bom fds.(fim-de-semana)

Um comentário:

  1. Amado o Senhor continue te abençoando cada vez mais em sua caminhada com Cristo. Continue assim com essa ousadia dada por Deus. Um grande abraço.

    ResponderExcluir