segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Descansando em Deus.

Amados,

Se existe algo que todos nós precisamos, é de tranqüilidade e PAZ.
Não a paz e tranqüilidade que o mundo dá aquela sensação de segurança, mas a paz que Deus pode dar através de seu filho Jesus Cristo, que nos deixa tranqüilo e descasar em Deus. Em muitas passagens bíblicas, encontramos textos que refrescam nossa alma, que nos levantam, que nos fazem repensar nossa vida e até mesmo, nos levam a pastos verdejantes.
Mas existe um texto bíblico que nos dá a certeza de que Deus está conosco e nos dá, não a sensação de tranqüilidade, não estou falando do célebre texto em Mateus 28:20 que diz: “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”  Não estou falando deste texto e sim do que o Apóstolo Paulo escreveu à Igreja na cidade de Filipos, no capítulo 4 versículos 6 e 7, que diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;  e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.
Que palavra! Essa sim, nos dá a certeza de que Deus está realmente no controle de nossa vida. O que realmente precisamos é descansar em Deus, porque fora dEle não há descanso, não há vida. Mas vejamos as pérolas que este texto nos dá.

1 – Não devemos viver preocupados ou ansiosos por coisa alguma.
                O que é PREOCUPAÇAO?  Posso dizer melhor, PRÉ-OCUPAÇÃO, ou seja, envolver-se em uma ocupação ou problema antes que ele realmente aconteça, é sofrer antes do tempo. O nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou que não aumentaríamos um centímetro que seja em nossa altura vivendo preocupado, muito pelo contrário, mas levou-nos a viver um dia pós outro com uma noite no meio. É necessário descansar e saber que Deus está no controle, Ele é sabedor de tudo que precisamos, de tudo que passamos.

2 – Antes de reclamar devemos dizer a Deus o que precisamos.
                O apóstolo Paulo ele diz: “...antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus...”  Muitos de nós temos reclamado muito e até mesmo blasfemado da bondade e da graça de Deus. Realmente fazemos o que é mais fácil: Reclamar! Quando deveríamos fazer o que o apóstolo Paulo nos exorta. Antes de reclamar, antes de xingar, antes de murmurar devemos contar para Deus o que precisamos, mesmo tendo a certeza de que Ele sabe de tudo, Ele quer nos ouvir, e Paulo nos ensina como fazer.
                Em primeiro lugar devemos orar. Não se pode pedir algo a alguém sem antes entrar na sua presença. Deus tem diversas maneiras de se comunicar com a humanidade, através da natureza, através da música, através de sua palavra, a Bíblia Sagrada, através de uma pregação, ou até mesmo de uma pessoa que você nunca viu. Mas a humanidade só tem uma maneira, apenas um recurso para falar com Deus, a ORAÇÃO. O apóstolo Paulo ele deixa bem claro que oração é diferente de súplica e ações de graças. Quando vamos falar com nosso chefe na empresa, normalmente nos dirigimos a ele(a) como senhor, senhora. Quando falamos com o médico(a), nos dirigimos a ele(a) como doutor(a) e assim por diante. Com Deus não é diferente, devemos entrar em sua presença com louvor, com adoração dizendo a Ele o que Ele realmente é para nós. Talvez você tenha uma intimidade muito grande com Ele e o chame de querido Deus, amor, excelso, supremo, soberano, poderoso... Quantos adjetivos? Mas existe um que, com certeza, Ele gosta de ser chamado: Pai. Ou talvez, paizinho. Foi assim que Jesus Cristo disse quando nos ensinou a oração: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”; sem dúvida Ele quer ser seu Pai.
Em segundo lugar devemos suplicar. Como diz Aurélio suplicar é: Dirigir súplica a.. Pedir com humildade ou insistência. = IMPLORAR. Sinônimo Geral: ROGAR. Se você quer alguma coisa de Deus, a hora é essa. Depois de você entrar na presença de Deus, você agora você suplica e diz para Deus tudo o que precisa. Não esconda nada, conte tudo, inclusive o que você não conta pra ninguém, nem pro seu melhor amigo ou amiga, mãe, pai, esposo, esposa, filho, confidente. Conte tudo pra Ele.
Em terceiro lugar, termine sua “solene audiência” com Deus, dando graças por tudo. Ou seja, a oração da fé, agradecendo mesmo sem ver nada se mover, mas tendo a certeza que já conquistou, que já recebeu.

3 – Descansemos no Senhor.
             Depois que você fizer isso, o apóstolo Paulo não garante que seus problemas acabaram, mas Deus em sua infinita graça e poder guardará sua mente e seu coração. Ou seja, você estará descansado e dormirá tranqüilo, pois terá certeza que Deus está no controle de tudo. Ele guardará não no cofre da tua mente ou do teu coração ou com alguém de quem você tem muita confiança, mas guardará em Jesus Cristo, que guarda todos os segredos e tem o poder de nos ajudar.
Fiquemos todos descansados em Deus.

Abraços em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário