terça-feira, 26 de julho de 2011

SEMPRE DEVO CONFIAR EM DEUS.

Graça, paz e misericórdia!

É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. Sl 118:8


Amados,

Ontem eu realmente me perguntei se devia ter saído de casa, ou mesmo me levantado da cama.
Porque tudo que poderia dar errado ontem, deu.
O meu velho carro quebrou, o mecânico, de minha confiança, até porque mecânico, médico, dentista, se não confiar é melhor mudar o quanto antes; não pode se dirigir até o local para prestar socorro; eu consegui um "cambão" (aquele troço de ferro que se prende na traseira do carro que faz o reboque e na frente do carro que está sendo rebocado) e fui buscar meu velho carro.
No caminho à oficina, um cidadão, que não prestou atenção no que estava acontecendo, colidiu com o meu velho carro que estava sendo rebocado. Então lá se foram mei a hora de conversa, para que ele tirasse o carro dele da rua para liberar o trânsito, mas ele estava irredutível e não arredou o pé até que seu filho chegasse e tirasse o veículo.
Quando o carro do cidadão foi tirado, vimos que foi um arranhão de leve, que eu nem considerei e deixei que o mesmo fosse embora na Santa Paz de Deus.
Dessa forma continuamos nosso caminho, até que a corda que prendia o cambão ao carro partiu, e durante o trajeto, pouco mais que 10km, ele tornou a partir por mais duas vezes.
Mas, finalmente, chegamos ao destino e o carro foi deixado na oficina. Como faz falta um seguro de carro.
Mas como dei o título dessa nossa conversa: SEMPRE DEVO CONFIAR EM DEUS, eu quero dizer a vocês, que durante todo esse embrólio, eu fui dirigido por Deus, através de seu Espírito Santo. Em momento algum eu perdi a paz, fiquei intraquilo ou pensei no pior. Em todo tempo eu dizia a minha alma: "Descança e saiba que Deus está no controle de tudo."
Em todo tempo o inimigo me dizia: Ainda confias nEle?
E eu dizia a minha alma: "Espera no Senhor e Ele fortalecerá o teu coração.
Amados, eu não tenho dúvidas que se eu fosse pensar apenas nos problemas que estavam diante dos meus olhos, jamais veria os livramentos que Deus me concedeu.
Vejamos: O carro parou em frente de uma grande empresa aqui de Recife e o meu carro ficou guardado no estacionamento dela com direito a segurança particular.
Eu não tinha a quem recorrer no momento, e o meu filho, com o carro de meu pai, foi ao meu encontro e ainda me deixou em casa.
Ontem mesmo o carro ficou na oficina guardado e hoje o mecânico verá o que aconteceu; estou orando e conto com as orações dos irmãos e amigos para que não seja nada muito sério, ou mesmo nada.
Então amados, eu prefiro Sempre confiar em Deus.
Não é porque sou cristão que não terei problemas, mas a verdade é como passarei pelos problemas.


A todos um forte abraço e que todos fiquem na paz!

Um comentário:

  1. Essa é a confiança que eu busco e peço a Deus ter, por todos os dias da minha vida, e podemos afirmar que não é nada fácil... #queDeusoabençoesempre

    ResponderExcluir